Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Curiosidades



Sabia que a Bíblia católica Romana contém 7 livros a mais contrariando um princípio da própria Bíblia que diz que nada deve ser retirado nem acrescentado ? (Gálatas 1 : 8);(Apocalipse 22:18-19)

Sabia Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).

Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).

Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).

Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).

Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os( mortos)" (Deuteronômio 18:10,11).

Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).

Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).

Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).

Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).

Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).

Sabia que uma das razões porque Deus rejeitou Israel foi pelo seu envolvimento com Espiritismo? "Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).

Sabia que é um insulto a Deus a consulta aos mortos, pois Ele quer que interroguemos diretamente a Ele? "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

Sabia que quem pratica o Espiritismo ou ainda não aceitou Jesus, suas boas obras e ações de caridade são considerados trapos de imundície pra Deus? (Isaías 64:6).

Sabia que o homem rico não pôde comunicar-se com seus irmãos após a morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).

Sabia que Pedro condenou Simão que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8:6-24).

Sabia que Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13:6-12).

Sabia que o médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou um demônio em nome de Jesus. (Atos 16:16-18).

Sabia que cristãos verdadeiros não devem associar de qualquer forma com as práticas negras do Espiritismo? (Atos 19:19).

Sabia que quem pratica o Espiritismo corre o sério risco de não ir pro Céu? (Gálatas 5:19-21).

A palavra bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).

Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da bíblia, contudo, a bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros da bíblia não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (Bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem.

A Bíblia contém cerca de 773.693 palavras com 3.566.480 letras.

A Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

O Salmo 14 e o 53 são iguais.

O capítulo mais longo é o Salmo 119.

O capítulo mais curto é o Salmo 117.

Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

O versículo mais curto se encontra em Êxodo 20:13.

Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram Seus discípulos.

Há 3.573 promessas na Bíblia.

A última promessa encontra-se em Apocalipse 22:12.

As cinco promessas mais inspiradoras da Bíblia encontram-se em: João 14:1-3; João 14:23; João 6:37; Mateus 11:28; Salmo 37:4.

Àqueles que se jactam de perfeição convém ler o sexto capítulo de Mateus.

Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida.
Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.
Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios que desrespeitem alguem não serão aceitos.