Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Obeliscos - Significado

O que a bíblia fala sobre os monumentos ?

"Não adorarás os seus deuses, nem lhes darás culto, nem farás conforme as suas obras. antes os destruirás totalmente, e despedaçarás de todo as suas COLUNAS. Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, COLUNAS E POSTES-ÍDOLOS no alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes. Quebrarás as COLUNAS de Bete Semes na terra do Egito." (Êxodo 23:24,IReis 14:23,Jeremias 43:13).


OBELISCOS

Obelisco de Washigton


Um obelisco é um monumento comemorativo (adoração ao Deus SOL), típico do Antigo Egipto. 

O significado dele é de lembrança a uma historia ocorrida no Antigo Egipto, o Obelisco, significa um pedaço do penis do Deus Osiris(no qual significa sexo), que foi esquartejado pelo seu irmão Seth por motivos de Inveja de poder.
Visto por alto o obelisco é visto como um ponto e faz uma alusão a bandeira de Lúcifer que foi visto na matéria de Significados.

Obelisco visto de cima.

Quando o obelisco é mostrado dentro de um círculo, os satanistas estão representando o ato sexual entre o homem e a mulher. Na capital norte-americana, o Monumento a Washington está situado dentro de um círculo. Esse monumento foi planejado, projetado e criado pela Maçonaria, [como uma homenagem ao primeiro presidente norte-americano, que era maçom.]



Você está olhando para a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco no meio de uma satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre Sexualidade, no qual prova que o catolicismo Romano é uma forma de satanismo muito profunda, outras provas são a cruz invertida usada pelo papa.

Concluímos que Obelisco são monumentos feitos para adorar deuses e que simbolizam a bandeira de Lúcifer e o ato sexual.



Aviso: Post editado em 16/12/10 para adcionar uma imagem.
.

5 comentários:

veterinariolucas disse...

sobre monumentos vcs poderiam me explicar entao sobre aarca da aliança que o Deus falo pra construir o material la,também gostaria de saber sobre o templo do rei salomao as medidas,ah sim tb tem os locais os tarbenaculos de oferenda de sacrificios no velho testamento,nao to criticando apenas to agurmentando que nem todo monumento é da forma que vcs se referem o blog de vcs é otimo,tem boas materias,mas quanto a essa materia ai so teve um probleminha generalizar so isso.fiquem na santa paz

Felipe Pêreira disse...

Ola, primeiramente, obrigado por ter lido o post e continue acomponhando o blog. Bom, a arca da aliança é descrito pela biblia como um Objeto e nao como um monumento.
E o tabenaculo era apenas um local .
SIGNIFICADO DE MONUMENTO : Sao construidos para a comemoraçao de alguma coisa, com o excesso das coisas antigas acabam virando monumento tambem.

[]'s

Felipe Pêreira disse...

Em breve estaremos fazendo post sobre o Templo de salomao (:

Anônimo disse...

Cara como to impressionado como as pessoas não vêem coisas tais e simbologias como essas tão reais

Anônimo disse...

Ab omni malo, libera nos, Domine - De todo o mal, livrai-nos Senhor


"Naquele tempo, haverá um altar erguido ao Senhor, em pleno Egito, e, em suas fronteiras, um obelisco dedicado ao Senhor. E eles servirão de monumento ao Senhor na terra do Egito. Quando maltratados pelos opressores, invocarão o Senhor, e ele lhe enviará um salvador, um defensor que os libertará." (Isaías 19, 19-20)


A HISTÓRIA DO OBELISCO NO VATICANO.


O obelisco que hoje se encontra na Praça São Pedro em frente a Basílica de São Pedro no Vaticano, foi construído pelo faraó Mencares em 1835 a.C. em homenagem ao sol (os egípcios adoravam vários deuses em homenagem ao sol, são eles: num/atun/amon/rá ou rê/etc...) na antiga Heliópolis no Egito.




O monumento foi retirado de Alexandria e transportado a mando do imperador Calígula (37 d.C. - 41d.C.) por um grande navio no ano de 37 d.C. e erguido na coluna vertebral do circo (conhecido como o circo de Caio e Nero) que ele construiu em Roma.

A urna de ouro que continha as cinzas de César no topo do obelisco viria a ser removida futuramente.




E ali o obelisco foi testemunha silenciosa do martírio de São Pedro e de muitos outros cristãos.





*Observe as imagens abaixo, o circo fica quase no eixo central da Antiga Basílica de São Pedro e o obelisco que outrora existia no centro do antigo circo.



Em verde o antigo circo com o obelisco, em marrom a Basílica Velha e em cinza a atual.



Observe nas ilustrações acima que o obelisco está à esquerda da Basílica e já não existe mais o circo.

Em 30 de abril de 1586, Domenico Fontana com a aprovação do Papa Sixto V iniciou a transferência do obelisco da lateral esquerda da Basílica para a praça de São Pedro após a construção de uma fundação sólida para suportar seu peso, seis dias depois de colocado na base, em 26 de setembro, foi consagrado.

O obelisco não possue hieróglifos, fica abaixo de uma cruz de bronze contendo um fragmento da verdadeira Cruz de Cristo.
Na base estão quatro leões de bronze apoiados por um alto pedestal, que contém somente inscrições em Latim, os lados leste e oeste, inscrições exorcistas.

Esta é a Cruz:



Estes são os leões:

São estas as inscrições:




"CHRISTVS VINCIT - CHRISTVS REGNAT - CHRISTVS IMPERAT –
CHRISTVS AB OMNI MALO PLEBEM SVAM DEFENDAT"

"CRISTO VENCE - CRISTO REINA - CRISTO IMPERA - CRISTO DEFENDE SEU POVO DE TODO MAL"



"ECCE CRVX DOMINI –
FVGITE PARTES ADVERSAE –
VICIT LEO DE TRIBV IVDA"

"EIS A CRUZ DO SENHOR - FUGI INIMIGOS - VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ"
Está exorcizado!
O obelisco no Vaticano foi exorcizado. O monumento que outrora teria sido feito para os deuses do sol pelos egípcios de Alexandria e futuramente passando o título "deus" aos próprios imperadores romanos, especificamente Calígula, que o transportou no ano de 37 d.C. deAlexandria à Roma, esta pedra, nunca deixou de ser um monólito.
O que habitava ali, não está mais ali.
"EIS A CRUZ DO SENHOR - FUGI INIMIGOS - VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ".
"Ele mesmo, seus irmãos e a casa de seu pai mostraram-se valorosos, venceram os inimigos de Israel e asseguraram-lhe a liberdade. Gravaram, pois, uma inscrição em tábuas de bronze e colocaram-nas entre as estelas conservadas no monte Sião." (I Macabeus 14,26)

Postar um comentário

Comentarios que desrespeitem alguem não serão aceitos.